Polícia prende suspeito de participar de execução de três pessoas confundidas com milicianos
Crime aconteceu em dezembro do ano passado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; contra Luiz Felipe Martins da Silva, o Parazinho, foi cumprido um mandado de prisão preventiva
30/07/2025 11:04
Um suspeito de participar da execução de três pessoas e deixar outras duas feridas foi preso, nesta terça-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Contra Luiz Felipe Martins da Silva, o Parazinho, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Ele foi reconhecido por parentes em imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento em que o crime foi cometido. As vítimas, segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), foram mortas por engano após serem confundidas com milicianos.
O crime aconteceu em 14 de dezembro do ano passado. Leanderson Luiz Ferreira, Jhonata Lima Almeid, Rodrigo Assis da Silva Júnior, Victor Enoque Barbosa da Silva e Rodrigo Andrade Vieira da Silva participavam de uma confraternização em um bar na Rua Manoel da Silva Pereira, no bairro Prados Verdes, em Nova Iguaçu, quando foram baleados. Leanderson, Jhonata e Rodrigo morreram no local.
De acordo com as investigações, o grupo ocupava uma mesa onde, momentos antes, estavam milicianos que realizavam cobranças. O inquérito policial concluiu que o crime foi praticado por traficantes da facção Comando Vermelho (CV) que atuam na comunidade Grão-Pará.
O mandado de prisão contra Parazinho foi expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu. ele foi levado para a sede da DHBF e será encaminhado à Central de Audiência de Custódia (Ceac), ficando à disposição do Poder Judiciário.