Entrar | Registrar

O Verificador

Alerta de tsunami nos EUA ameaça casas de celebridades como Leonardo DiCaprio, Katy Perry e Jennifer Aniston

Autoridades emitem aviso para que propriedades à beira-mar sejam evacuadas e temporariamente interditadas devido a riscos de desastres

30/07/2025 10:42

Após um terremoto de magnitude 8,8 atingir a costa do Oceano Pacífico na Rússia, alertas de tsunami foram emitidos nos Estados Unidos. O aviso afeta regiões como Havaí, Califórnia e Alasca. Propriedades de diversas celebridades, como Leonardo DiCaprio, Jennifer Aniston, Katy Perry e Sandra Bullock, todas localizadas em zonas próximas ao mar — consideradas regiões de alto risco pelas autoridades —, estão agora sob ameaça.

A propriedade de 1.000 acres de Oprah Winfrey em Maui foi citada nas recomendações das autoridades. A casa de Leonardo DiCaprio em Malibu também está em risco. Katy Perry e Jennifer Aniston têm imóveis em Montecito, na Califórnia, área que está atualmente sob alerta.

As atrizes Gwyneth Paltrow e Sandra Bullock também possuem casas na mesmíssima região. A mansão de praia de Paris Hilton, em Malibu — anteriormente atingida por incêndios florestais — enfrenta novamente uma situação de perigo.

A situação é semelhante ao que enfrentam o casal de atores Ashton Kutcher e Mila Kunis, donos de uma casa à beira-mar em Santa Bárbara, que está disponível para aluguel no Airbnb. Courteney Cox, eternizada como Monica Geller na série "Friends", também é proprietária de uma mansão em Malibu, igualmente ameaçada. O mesmo ocorre com a casa à beira-mar de Mel Gibson.

Os avisos de tsunami abrangem o Havaí e cidades costeiras da Califórnia como Malibu, Montecito, Santa Monica e San Diego. A residência de luxo de Robert Downey Jr. no Canyon de Santa Monica também está localizada numa zona de risco — e segue, da mesma forma, afetada pelos alertas.

Devido à baixa elevação e à localização em frente ao mar, algumas dessas propriedades foram mencionadas diretamente nos alertas de evacuação emitidos nesta quarta-feira (30).

Mar recua no Havaí

Câmeras de lapso de tempo instaladas na Baía de Hanalei, na ilha de Kauai, no Havaí, flagraram o momento em que o mar recuou mais de 30 metros da linha costeira, um dos sinais mais evidentes da aproximação de um tsunami. O fenômeno ocorreu pouco antes da chegada das ondas geradas por um terremoto de magnitude 8,8 registrado na costa da Península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o sismo, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), foi registrado a 19 quilômetros de profundidade, próximo à cidade russa de Petropavlovsk, e entrou para a lista dos dez terremotos mais poderosos da história recente. O tremor desencadeou tsunamis com ondas de até 4 metros de altura, que já atingiram diversas regiões do Pacífico.

Comentários (Total de comentários: 1131)


Faça login para comentar.

Mais notícias

Patrocinado
Starlink
Assine Starlink em poucos cliques